quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Você conhece a lei natural que diz que a "mente maior" domina e manobra a "mente menor"?

"Mente maior" nem sempre significa ter uma 'mentalidade genuína' e/ou 'pensamentos verdadeiros e fundamentados'. "Mente maior", na maioria dos casos, significa obter uma capacidade de raciocínio e inteligência mais rápido, amplo e dotado do que outros indivíduos. É a capacidade de estudar, analisar, criticar, discorrer, concluir, ensinar e argumentar sobre certos assuntos (mesmos que de maneira errada), com certa propriedade e aparente atrativo entendimento.
O titulo "Mente menor" é um titulo designado a pessoas de raciocínio mais lentos e possuidores de uma inteligência limitada, que são incapazes de tomarem decisões sozinhas e/ou chegar a uma conclusão através de analises próprias. A consequência disso é que são pessoas fracas na disposição e absorção de seus estudos, analises, criticas, conclusões e mal sabem discorrer, ensinar e argumentar sobre qualquer assunto. São mentes sem convicções próprias, que constantemente são levadas por ventos de doutrinas (ensinos), ora desse, ora daquele.
Nas redes sociais, encontramos as duas espécies de "mentes". E infelizmente, muitos "teólogos" de Facebook tem arrastado uma grande massa de pessoas de ''mentes menores", fazendo-as pensar exatamente como eles pensam, pois, sejamos sinceros e digamos, o que não é nada difícil de se fazer. E muitas "mentes menores", por serem fracas e estarem totalmente desapercebidas disso, acabam indo na onda deles, por serem totalmente imunes. E por fim, acabam crendo, tomando decisões a agindo segundo essa afirmativa. "Mente menor" nas mãos e na lábia de um "mente maior", certamente cairá e será influenciado por ele. Xeque-Mate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário