segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

SHABAT SHALOM PARA TODOS



A frase vencedora daqueles que separaram pelo menos 15 minutos diários para ler a Torah e livros correlacionados está incluída nesta mensagem. A pessoa que foi escolhida pela comissão receberá um prêmio que será uma Torah da Editora Sefer, ou se já tiver a Torah, A Ética dos Pais, ou a Bíblia Hebraica ou o Sidur. Desta vez não participei da comissão, delegando este trabalho para que cada vez mais haja a inclusão de pessoas no serviço ao Eterno. TODOS QUE SEPARARAM 15 MINUTOS PELO MENOS, PARA LEREM A TORAH E LIVROS RELACIONADOS ESTÃO DE PARABÉNS. Uma pessoa da comissão me comunicou que todos os comentário foram elevados e profundos. Baruch Hashem! Muitas almas que estavam atoladas na idolatria do sistema religioso romano, agora BRILHAM COMO DIAMANTES. Vou pessoalmente ler cada frase pois certamente muita sabedoria está inserida nelas.


Neste SHABAT vamos falar como os JUÍZOS da Torah fazem parte do AMOR do ETERNO. O verdadeiro AMOR que inclui Chessed (benevolência) e Guevurá (Juízo, força) e que no final produz Tiféret (Beleza).

Neste SHABAT vamos falar também de ensinamentos rabínicos que ensinam que o bem que provém de situações difíceis da vida, tem uma origem superior do que o bem proveniente de situações boas.

QUE O ETERNO ILUMINE O SHABAT DE TODOS AQUELES QUE O GUARDAM.

Abaixo a FRASE VENCEDORA E O AUTOR QUE GANHARÁ O PRÊMIO.

Autor: Marcus Vinicius Salvador:

"O Rebe do Lubavitch ensinou à alguns chassadim: "Um pouco de luz dispersa as trevas mais espessas." A anatomia da alma está interligada, se praticarmos os mandamentos Divinos, isto é semelhante ao atrito de um fósforo representado pelo "atrito da prática da uma Mitsvá", desencadeiará uma luz contínua pela prática de outras Mitsvot e o nosso corpo será iluminado, dissipando todas as trevas. (ver Pirkê Ávot 4:2, 13)"



Marcos Andrade Abrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário