terça-feira, 7 de março de 2017

A modéstia, não só no vestuário.



"A modéstia, não só no vestuário, mas no comportamento, é uma qualidade essencial de mulheres judias. Na verdade, de acordo com alguns estudiosos, que os homens graças a Deus a cada manhã para a mulher não ter feito, não só porque temos a oportunidade de realizar um maior número de preceitos, mas também porque é tão difícil ser uma mulher.

"Como tantos outros aspectos do nosso serviço Divino, modéstia exige intenção. Qual é a intenção da mulher? ¿Olhar tão sedutor quanto possível sem se desviar das leis da modéstia? Ou excitar o seu Criador, que adopta um comportamento modesto e estilo de roupa destinada a proteger o santo forças Hashem ?

"Permita-me fazer-lhe a pergunta, senhora:? O que é para você o propósito interior de modéstia" Terminou o sábio.

"Eu aprendi a vê-lo como uma expressão da minha aceitação do Reinado de Deus , " disse Rachel. "Uma vez eu segui uma conversa entre dois amigos de meus, um deixe de chamar Malka-que cumpriu a Torá eo outro-Nelly, era secular. Este último estava reclamando sobre a falta de liberalidade dos homens no bairro Geula Jerusalém, porque eles se recusaram a vender livros de Cabala . Le Rivka disse que não tinha tido quaisquer problemas quando ele foi comprar os mesmos livros. Nelly disse: 'Isso é porque você carrega no uniforme! Eu me recuso a fazer eso`. `Eu não vejo isso como uniforme` respondeu Malka. `Para mim, este estilo de roupa representa a minha verdadeira imagem que eu quero proyectar`.

"Eu pensei que essa conversa, tendo em conta tudo o que tenho aprendido com seus encontros com Adam, e isso ocorre para mim que há mulheres que adotam leis modéstia impede ira divina, e, neste caso, isso é verdade que usar um uniforme . Esta deve ser a forma mais baixa de aceitar a realeza de Hashem .

"A mulher que cumpriu a Torá-Malka-pensei que a imagem foi projetada. Em outras palavras, ele parecia um navio cuja finalidade principal é a de transmitir luz. Nesse sentido, ele estava expressando a mais alta forma de aceitar a realeza divina, como é ensinar aos outros a sua própria aceitação da vontade de Deus que trasmites Sua luz. No entanto, ele ainda estava servindo ao propósito externo da criação.

"Mas se o seu principal objectivo é trazer a Sua luz para causar prazer de condução lhe o seu espaço de vida aqui embaixo, então, é por isso que você se esforça para usar roupas modestas e adotar uma atitude modesta. E, neste caso, o que você quer, pessoalmente, não me importo mais. Rabino Akiva Tatz expressou admiravelmente: Quer com paixão o que ele quer "!

Emocionado, o sábio disse: "O seu marido tem sorte de tê-la. Eu só tenho que acrescentar uma coisa ao que tão bem apresentados. Através de meus alunos me dizem que suas esposas quando os problemas acontecer entre eles, eu tenho a abundância da oportunidade de ouvir os argumentos de mulheres que começam a salvar o mitzvah de tzeniut . Cedo no processo, ele é disse à mulher que tzeniut não é só para ela, como qualquer outro mitzvah , mas também para proteger o homem que não acontecer os problemas que temos vindo a falar-confia em mim, meu estudantes e suas esposas estão plenamente conscientes disso. A reação de mulheres cuja conformidade com estas leis muitas vezes é recente, 'Bem, todo mundo tem que se preocupar com o que lhe diz respeito! Eu não posso disfarçar para evitar problemas para outro! "

Rachel riu, dizendo: "Eu sei muito bem que o argumento!"

"À medida que o tempo passa, e a mulher continua a crescer, a desenvolver a sua consciência, sua atitude para com o serviço Divino está mudando. Aos poucos, ele percebe que o nível de proximidade com Hashem superior inclui todas as almas de Israel ".

"Claro, e então ele percebe que se ele quer para aproximar Hashem , o problema que faz com que uma outra alma judaica é seu próprio problema , como bem ..." Rachel terminou.

"Mas o rabino, eu quero te dizer", acrescentou, "Eu mal posso cobrir meu cabelo. Eu gostaria de ouvir o que a dimensão interior da Torá ensina sobre isso. "

" Eu entendo. A aceitação do jugo do Reino de Hashem é definitivamente um processo. A luz da consciência está gradualmente entrando na consciência como a pessoa retifica seu passado, e quanto mais a consciência que você tem, o mais você quer um mais perto de Hashem e está pronto para aceitar as consequências.

"De acordo com Halacha -lei, uma mulher casada deve cobrir os cabelos na frente de alguém outro do que o marido, e, claro, também na frente do marido, por vezes, quando é ritualmente impuro. Agora, o Zohar acrescenta que ele também deve cobrir os cabelos em casa, porque a mulher que não causar o cabelo cobre as forças do mal aderir à Shechinah , e resultado, `a pobreza traz sua casa`. Os comentaristas explicam que este aviso também tem o seu aspecto esotérico: esta mulher faz com que o shefa -light go Divino do `Sua casa`, ou seja, Malchut , called` casa celestial`".

"Uau!", Exclamou Rachel. "Isso significa que, se o cabelo não é cobrir, está causando problemas Malchut - não está claro que tipo de problemas, mas não importa, porque de qualquer forma, não quero a causar -lhes exatamente o oposto. Lembro-me de ouvir que as mulheres têm o mitzvah de acender velas em Shabat , para ser como Malchut que ilumina as almas de Israel. Isso significa que as mulheres têm mais a ver com Malchut seu marido, e que o torna afeta as mulheres Malchut forma particular não é isso ? "

"Excelente!", Exclamou o sábio. "O Zohar explica o mistério: A Shechinah é a Rainha do mundo e todas as almas de Israel chamados luzes-estão enraizados com ela. É, portanto, a responsabilidade da mulher, que é a rainha de sua casa, acender as velas de Shabat , e não seu marido, porque a raiz espiritual das mulheres tem sido em Malchut ! "

"As mulheres têm a cobrir o cabelo quando está em casa de acordo com a halacha -lei?" Adam perguntou , franzindo a testa.

"O Talmud dá o exemplo de uma mulher cujos filhos eram modelos de sabedoria e justiça, e explica que as crianças deserved` porque as paredes de sua casa não vai ver a pelo`. Explicar os rabinos do Talmud que esta declaração se referia a todos os aspectos da modéstia na casa, e não apenas o seu cabelo. O Talmud enfatiza que é o dever de seguir o parecer do halacha -lei, que, como eu disse, é que o cabelo na casa é coberto apenas quando é ritualmente impuro. Essa é a posição do Zohar é um jumrá estrita uma interpretação que sempre pode aceitar como eles são ambos pronto para isso ".


Simcha Benyosef

Nenhum comentário:

Postar um comentário