domingo, 26 de abril de 2015

ABRINDO AS PORTAS DE LUZ - O SEGREDO DOS 72 NOMES DO ETERNO




Uma MENSAGEM A CADA DIA, para você se conectar com as bênçãos que fluem do mundo superior, mas lembre-se de um princípio fundamental: O Desejo de receber só é puro quando está inserido nele o desejo de doar.

SEGUNDA MENSAGEM - Todo o conhecimento transmitido vem dos sábios do povo judeu. As revelações foram dadas ao povo judeu como um herança Eterna. Aquele que despreza os sábios do povo judeu é um tolo!


Neste próximo shabat estaremos aprofundando este conhecimento acerca dos 72 nomes do Eterno. Mas, é preciso absorver este conhecimento com a espiritualidade que foi concedida a Yaakov e não a Edom. A espiritualidade de Yaakov tem a capacidade de absorver e manter a luz recebida. A espiritualidade de Edom deseja luz, mas não tem um recipiente apropriado e então a luz é desperdiçada ou quebra o recipiente.

Quanto interagimos com os 72 Nome do Eterno entramos em contato com uma fonte de luz e bênçãos muito fortes. Isto libera muita força e amplifica nossos pensamentos para que alcancem dimensões espirituais elevadas. Mas, é preciso preparar o recipiente para receber isto. Esta preparação vem através da prática constante e fiel das Mitsvót (mandamentos) que nos conectam a Kadosh Baruch Hu e edificam uma barreira de proteção contra a influência de espíritos malignos. É preciso ser "kosher" para ser um recipiente de luz. Ser "kosher" não é ser perfeito, mas, coerente com aquilo que acreditamos. Neste processo a prática de Chessed, da benevolência e misericórdia, é fundamental, pois estes Nomes foram revelados por um ato de benevolência e compaixão do Eterno por nós.

Outro ponto fundamental é o poder das letras hebraicas. Em razão de a nuvem de sujeira produzida por pensamentos negativos, que são emitidos diariamente por bilhões de pessoas, é preciso algo que rompa esta barreira e alcance uma dimensão espiritual elevada. Aí entram as letras hebraicas, cuja recitação nas Brachót diárias tem um poder amplificador que fala mais alto do que a barreira de pensamentos e palavras negativas. Então, quando recitamos uma Brachá (bênção), nossas palavras e pensamentos são amplificados para chegarem até o Eterno, ultrapassando todas as barreiras.

Marcos Andrade Abrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário