Ieshua ensinou que se quisermos receber, devemos doar. E que, na medida que doamos recebemos segundo a medida que usamos para doar. Ele ensinou também que antes de receber a porção será prensada, movimentada e trasbordante. O que ele estava ensinando é um princípio fundamental da cabalá.
Enquanto a espiritualidade de Edom busca sempre um benefício pessoal, a espiritualidade de Yaacok, a qual Ieshua estava se referindo, se coloca na posição de ser uma bênção. Quando estamos preocupados em cuidar de outras pessoas então Kadosh Baruch Hu cuida de nós. Quando dedicamos nossas vidas para ajudar outras pessoas, a bênção nos persegue a fim de nos alcançar. A espiritualidade de Edom quer luz de graça para depois vender e se beneficiar disto. A espiritualidade que o Eterno espera de nós vem de um posicionamento contrário. Nós devemos perseverar para seguir corretamente nos caminhos do Eterno, e cada luz que captamos devemos doar para ajudar outras pessoas.
O chamado do Eterno para Avraham avinu foi exatamente este, largar sua parentela e ser uma bênção. Os CONSTRUTORES de cidades e impérios, os quais exaltaram seus próprios nomes (Caim, Ninrod, Edom e Roma) rejeitaram a pedra principal, a verdadeira revelação do Mashiach. Eles inventaram deuses que servissem aos seus caprichos e salvadores que servissem de bandeiras para suas campanhas de conquistas e saques. Mas Avraham avinu construiu altares que exaltaram o nome do Eterno e poços que serviram de memoriais das bênçãos do Eterno.
Os "construtores" representam a espiritualidade de Edom, da religião barata que não exige nada, mas requer tudo dos céus. A graça sem lei, a bênção sem esforço, o céu como uma mágica. A origem desta espiritualidade é o mundo de TOHU, o resultando da quebra dos recipientes antes do Eterno ter estabelecido uma ordem para este mundo. O mundo era TOHU VAVOHU, sem forma e vazio, pois buscaram luz sem prepararem um recipiente adequado e quebraram.
A espiritualidade de Yaakov se preocupa mais em preparar o recipiente do que com a própria Luz. Mas, quando o Eterno observa que uma pessoa está buscando a Sua vontade acima de tudo, e luta para alcançar este objetivo, então derrama sobre ela uma Luz prensada (para que a pessoa possa conte-la no seu recipiente), movida (na presença Divina) e trasbordante para que tenha o suficiente a fim de doar também para os outros. O antídoto para o mundo de TOHU (sem forma, vazio, confuso) é a TORAH, a ordem estabelecida pelo Eterno. O Mashiach é a porta dos justos (tsadikim) do povo judeu e daqueles que se unem ao povo judeu e não da espiritualidade de Edom.
Shavua Tov para TODOS!
Marcos Andrade Abrão.
Enquanto a espiritualidade de Edom busca sempre um benefício pessoal, a espiritualidade de Yaacok, a qual Ieshua estava se referindo, se coloca na posição de ser uma bênção. Quando estamos preocupados em cuidar de outras pessoas então Kadosh Baruch Hu cuida de nós. Quando dedicamos nossas vidas para ajudar outras pessoas, a bênção nos persegue a fim de nos alcançar. A espiritualidade de Edom quer luz de graça para depois vender e se beneficiar disto. A espiritualidade que o Eterno espera de nós vem de um posicionamento contrário. Nós devemos perseverar para seguir corretamente nos caminhos do Eterno, e cada luz que captamos devemos doar para ajudar outras pessoas.
O chamado do Eterno para Avraham avinu foi exatamente este, largar sua parentela e ser uma bênção. Os CONSTRUTORES de cidades e impérios, os quais exaltaram seus próprios nomes (Caim, Ninrod, Edom e Roma) rejeitaram a pedra principal, a verdadeira revelação do Mashiach. Eles inventaram deuses que servissem aos seus caprichos e salvadores que servissem de bandeiras para suas campanhas de conquistas e saques. Mas Avraham avinu construiu altares que exaltaram o nome do Eterno e poços que serviram de memoriais das bênçãos do Eterno.
Os "construtores" representam a espiritualidade de Edom, da religião barata que não exige nada, mas requer tudo dos céus. A graça sem lei, a bênção sem esforço, o céu como uma mágica. A origem desta espiritualidade é o mundo de TOHU, o resultando da quebra dos recipientes antes do Eterno ter estabelecido uma ordem para este mundo. O mundo era TOHU VAVOHU, sem forma e vazio, pois buscaram luz sem prepararem um recipiente adequado e quebraram.
A espiritualidade de Yaakov se preocupa mais em preparar o recipiente do que com a própria Luz. Mas, quando o Eterno observa que uma pessoa está buscando a Sua vontade acima de tudo, e luta para alcançar este objetivo, então derrama sobre ela uma Luz prensada (para que a pessoa possa conte-la no seu recipiente), movida (na presença Divina) e trasbordante para que tenha o suficiente a fim de doar também para os outros. O antídoto para o mundo de TOHU (sem forma, vazio, confuso) é a TORAH, a ordem estabelecida pelo Eterno. O Mashiach é a porta dos justos (tsadikim) do povo judeu e daqueles que se unem ao povo judeu e não da espiritualidade de Edom.
Shavua Tov para TODOS!
Marcos Andrade Abrão.
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