sábado, 25 de abril de 2015

SEJA REAL






É UMA VERGONHA ALGUÉM SE ENVERGONHAR DO QUE ACREDITA!

Ocultar o testemunho de Yeshua para ser aceito numa conversão é correto?




Uma pessoa me falou que tentaria a conversão ocultando o fato de ter o testemunho de Ieshua. Isto seria certo? Para mim não, na verdade seria uma desonestidade e desrespeito a um Tribunal Rabínico consigo mesmo e com suas convicções. Em uma das palavras não adulteradas de Ieshua, ele diz que quem se envergonhar dele, ele também se envergonhará desta pessoa...


O Judaísmo da Unidade tem uma visão clara do Mashiach, que não fere os fundamentos do Judaísmo e ao mesmo tempo entende as restrições que existem hoje para uma conversão que concede direito a Aliá, para uma pessoa que tem o testemunho de Ieshua como Mashiach ben Yossef. Mesmo que esta visão, como no nosso caso, seja compatível com a fé judaica, haja vista que cremos que o Mashiach foi criado pelo Eterno e só o Eterno é D'us, Uno, incorpóreo e indivisível. Mas, em razão de todos os problemas sofridos pela comunidade judaica sob o reino de Edom, estas restrições são mais do que justificáveis (embora, se tivermos paciência, chegará o tempo quando isto mudará)

Repudiamos a visão da encarnação Divina defendida pelo cristianismo, a qual consideramos um conceito idólatra. No debate de Barcelona, Nachmânides, sob a proteção do Rei local, revelou a principal diferença entre judaísmo e cristianismo, o fato do cristianismo crer que D’us entrou no ventre de uma mulher, nasceu, morreu e depois voltou ao seu lugar de origem. D’us nos livre de tamanha insensatez. No debate Nachmânides disse que só uma pessoa que fosse doutrinada durante toda a vida poderia crer em algo tão irracional. O que foi questionado não foi o fato de um judeu acreditar que alguém seria o Messias, pois isto aconteceu várias vezes na história do povo judeu e estas pessoas não foram chamadas de hereges ou idólatras Mas o que é incompatível é transformar o messias num objeto de adoração, como fez Edom, o que é uma flagrante idolatria.

Mas, tendo uma visão do Messias que não fere os princípios do judaísmo não temos do que nos envergonhar. Acreditamos que cada pessoa deve ser sincera, transparente e ter a coragem e dignidade de viver e falar das suas convicções religiosas abertamente, não enganando ninguém nem tentando passar uma impressão contrária ao que de fato acredita.

A revelação do Mashiach para a Casa de Judah só ocorrerá após a queda de Edom, e quanto a nós a Casa de Israel, estamos sendo beneficiados pelo testemunho do Mashiach, e graças a isto podemos retornar ao Eterno e a Torah plenamente (e não devemos jamais nos envergonhar disto). Mas, precisamos ter paciência para esperar o tempo quando O ETERNO juntará a Casa de Judah com a Casa de Israel. Isto não será feito com jeitinhos, nem pela força nem pelo engano, mas pela mão do ETERNO no tempo certo.

EZEQUIEL 37:19

“Tu lhes dirá: assim disse o ETERNO D’US, eis que tomarei a VARA DE JOSÉ que está na mão de Efraim, e das TRIBOS DE ISRAEL, suas companheiras, e a porei junto à VARA DE JUDAH; e farei delas UMA SÓ VARA, e serão uma NA MINHA MÃO”

Marcos Andrade Abrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário