Em um dos textos que não foram adulterados, Ieshua disse que os primeiros seriam os últimos e últimos seriam primeiros. O que ele quis dizer? Sabemos que estamos no mundo de Assiá, o mundo onde existem menos luz e é o menos elevado. No nível das sefirot este mundo está conectado a Malchut, a última das sefirot. Se somos os últimos dos últimos, porque é justamente neste mundo que está ocorrendo todo o processo de reparação dos mundos e onde será estabelecido o Reino de D'us? Malchut poderia alcançar Keter e existe alguma possibilidade de alguém que está no nível de Nefesh alcançar o nível da alma de Iehidá? Bem, Ieshua estava falando de conceitos profundos da Torah, que explicarei numa parashá futura quando o Eterno permitir. Mas, vamos observar um aspecto mais prático e aplicável deste texto.
Se quisermos alcançar o nível mais profundo da Torah, não podemos perder de vista os aspectos mais simples das mitzvot. Se quisermos cumprir as mitzvot mais importantes, não podemos desprezar o menor de todos os mandamentos. Se quisermos receber grandes revelações, precisamos buscar diligentemente a essência da humildade. Em outras palavras, a elevação espiritual e o que parece ser a coisa mais simples andam juntas e se apoiam.
Então, antes de estudar os assuntos mais profundo e elevados da Torah, devemos primeiro estudar diligentemente como fazer as orações diárias para estabelecer o serviço religioso em nossas vidas. Antes de tentar entender todos os aspectos das revelações através da guematria, precisamos estudar cada letra hebraica, saber pronunciar os nomes e o valor numérico de cada letra. Antes de tentar fazer a meditações judaicas, precisamos aprender a fazer as brachot antes da alimentação e as posteriores. Assim, os primeiros ensinos encontraram os últimos (mais elevados) e os últimos se apoiarão nos primeiros a fim de proporcionar um canal de recursos espirituais genuínos que levarão a nossa alma a um processo contínuo de transformação.
O segredo sempre é começar de baixo e crescer pouco a pouco a fim de alcançar níveis muito elevados de forma segura e consistente.
Marcos Andrade Abrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário