domingo, 21 de junho de 2015

VOCÊ ESTÁ SERVINDO AO ETERNO? O QUE É SERVIR AO ETERNO?




O equívoco comum sobre o tema.

No ocidente muitas pessoas aprenderam a enxergar as coisas espirituais através do cristianismo. Isto trouxe inúmeros equívocos, pois o cristianismo é por um lado um pseudo judaísmo e por outro lado híbrido, pois também anexou pensamentos e costumes de religiões pagãs. Então, a maneira do cristianismo enxergar as coisas é fruto de uma mistura de culturas religiosas conflitantes, cujo objetivo não é necessariamente alcançar a verdade, mas simplesmente atrair adeptos num processo compulsivo de proselitismo. Dentro deste conceito o serviço a D'us se resume em uma diversidade de ações voltadas aos objetivos das diversas instituições, sem a devida compreensão do que seja o serviço Divino.
A Fonte Confiável.
O serviço Divino foi ensinado e transmitido para o povo judeu através da tradição oral e escrita. O que deixaria muitos surpresos é que a Torah oral veio primeiro do que a Torah escrita. Tantos os patriarcas que já praticavam a Torah, antes dela ser escrita em pedras e pergaminhos, como também a maneira que Moisés passava o ensinamento, pois primeiro explicava para o povo as Mitsvot, segundo a orientação do Eterno, e depois escrevia apenas um resumo do que havia dito. Então, se quisermos aprender o que é Serviço Religioso, precisamos ter como referencial a Torah e os ensinamentos dos sábios do povo judeu.
Como fazer o serviço religioso?
O Serviço Religioso precisa ser direcionado ao Eterno. Amar o Eterno de todo coração, alma e recursos disponíveis, é a essência do serviço religioso. As próprias Mitzvot são o manual de como este serviço precisa ser feito. Então, quando fazemos as orações diárias, as bênçãos relacionadas a alimentação, a honestidade nos negócios, a tsedaká a resistência a tudo que a Torah proíbe e etc., ESTAMOS FAZENDO O VERDADEIRO SERVIÇO RELIGIOSO. Quando temos um hábito diário de fazer as orações e brachot (shacharit, mincha e arvit) e estudamos a Torah, então temos a força para cumprir as outras mitzvot. Alguém diria: e o que envolve o nosso relacionamento com as outras pessoas, as nossas realizações? A resposta é simples, isto acontecerá normalmente na medida que você estiver servido ao ETERNO. Uma pessoa por exemplo que antes de sair de casa faz o shacharit e medita nos 72 nomes do Eterno, encontrará no caminho pessoas pedindo oração, pedindo ajuda, abrindo o coração e várias outras situações onde ela poderá compartilhar a luz proveniente da sua conexão com o ETERNO. Mas, tudo isto é uma conseqüência do serviço religioso, que precisa estar focado no seu relacionamento com o Eterno, segundo os princípios estabelecidos na TORAH.
Como ensinou o Mashiach, devemos buscar primeiro as coisas referentes ao Reino dos Céus e a justiça que está inserida nos princípios da Torah, e assim todas as coisas que são da vontade do Eterno serão acrescentadas as nossas vidas.
Marcos Andrade Abrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário