quarta-feira, 6 de maio de 2015

O EXEMPLO DA MACIEIRA



Seja sempre como a macieira!
Que seus frutos sejam muitos,
Que seus frutos sejam belos,
Que seus frutos sejam doces,
Que seus frutos tragam verdadeira saúde e alimento a muitos,
Seja como a macieira, que nunca haja mesquinharia em você! Que seus frutos, sejam como os dela, que os produz aos milhares a cada ano, e mesmo assim ela não se preocupa com quem pegou ou deixou de pegar, seja ele bom ou mau, não privilegiou nem este e nem aquele, apenas os produziu e distribuiu e sem nada exigir em troca.
Seja como a macieira, que mesmo que te firam, te sacudam, ou até mesmo te cortem galhos, ou te cortem o coração, ainda assim ela produz seus frutos para aquelas mesmas pessoas que isto fizeram a ela.
Seja como a macieira, e entenda que há épocas em que você estará coberto de lindas e perfumadas flores, épocas de tribulação e calor escaldante, épocas em que todas as suas folhas vão cair e você se sentirá sufocado, e épocas em que nem mesmo uma folha brotará de ti, e a frieza te cercará de todos os lados.... não importa... a macieira sabe que isto são apenas as estações do ano passando por ela.. e sabe que em breve tudo se renovará...
Seja como a macieira, que apesar de todas estas intempéries, pragas e turbulências externas, sua raiz jamais deixa de se aprofundar em direção a lençóis de águas mais puras e profundas, pois é daí que vem de fato a sua vida, e que a cada ano, exatamente por conta destas mesmas tribulações, seu caule se robustece a cada dia um pouco mais, e a cada ano ela produz mais frutos e mais frondosa fica, e a muitos alimenta!
Seja sempre como a macieira!




Luiz Felippe Santos Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário